"Prometeu"
"Segundo a Mitologia Grega, foi dada a Prometeu e ao seu irmão Epimeteu a tarefa de criar vida na Terra. Epimeteu encarregou-se de criar e Prometeu encarregou-se de supervisionar, os animais e o homem. Foi dado a cada animal características próprias, aos pássaros foram dadas assas, aos leões garras, barbatanas aos peixes, força, agilidade. rapidez, sagacidade entre outros atributos ao resto dos animais. O homem foi formado do barro e quando chegou a hora de lhe atribuir as suas características, Epimeteu tinha esgotado todos os atributos com os outros animais. Prometeu, decidiu então roubar o fogo divino do Olimpo e atribuir esse dom aos homens. O fogo divino, tornou o homem superior aos outros animais.
Zeus decidiu punir Prometeu pelo seu acto. E Prometeu foi acorrentado no cume do monte Cáucaso, onde todos os dias era consumido por corvos, que lhe dilaceravam o fígado. À noite, Prometeu regenerava-se, e no dia seguinte voltava a ser consumido. O seu castigo devia durar 30.000 anos.
Porem Hércules, o semideus acabou por libertar Prometeu antes desse tempo. E no cume do monte Cáucaso foi posteriormente acorrentado o centauro Quìron, a substituição de Prometeu era uma exigência para a sua libertação."
© Desenhos feito por Heitor Barreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário